segunda-feira, 1 de junho de 2015

De Congonhas a Casa Grande - 74,5 km

De Congonhas a Casa Grande  - 74,5 km

Do marco 216 em diante foi só seguir as planilhas. Passamos por Pequeri, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e fomos dormir em Casa Grande.

A bicicleta do meu parceiro começava a apresentar os primeiros problemas com a fixação do bagageiro. Saindo de Pequeri pegamos uma trilha descendo, mesmo com alforjes, um prazeroso single track. Em São Brás do Suaçuí, um mecânico consertou o bagageiro de graça, colocou parafusos novos e o bagageiro ficou firme, dava pra carregar os trem (um monte de coisa qualquer).

Encontramos um boi agonizando depois de ter sido atropelado pelo trem (aquela coisa que anda nos trilhos), mas alguém já se encaminhava para sacrificar o bicho. Outra vez a noite nos encontrou na estrada, uma lua cheia aparecia na serra de Camapuã, uns trilheiros sem faróis nos pregaram um susto, acendemos nossas lanternas e luzes de alerta e prosseguimos. Um Caminhoneiro e sua esposa gentilmente se ofereceram para irem iluminando a estrada para nós. Recusamos, pois nosso destino ainda estava longe, e, isso iria causar um transtorno para o bom caminhoneiro que teria que ir bem devagar. Durante nossa viagem veríamos ainda grandes mostras de hospitalidade e cortesia por parte dos moradores. Chegamos em Casa Grande mais tarde do que gostaríamos e conseguimos vaga na única pensão da cidade, nossos anfitriões, Dona Irene e seu Zeca. 45,00 de pouso em boa cama em quarto com banheiro e 10,00 por um jantar inesquecível. Destaque para a carne de panela e o macarrão.

Fachada do Hospital Cassiano Campolina em Entre Rios
Monumento ao cavalo Campolina

Marcão e Marquinho no pôr do sol em Camapuã

Lua cheia em Camapuã

Capela Olhos D´água

No terceiro dia saímos de casa grande às 06h, e logo pegamos uma trilha, que é para não acostumarmos com estradões.
Trilha próxima a Casa Grande

Marcão coroado com Bromélia

ANA disse...

Muito legal encontrar conterrâneos que são tão apaixonados pela estrada real como eu sou. Fiz esse ano algumas cidades, mas viajando de ônibus, a viagem de bike está sendo planejada para um futuro próximo. Até lá, vou lendo as histórias aqui do blog e me inspirando :)